Contexto & Objetivo

Criado em 2014, com três edições bem sucedidas que o tornaram numa conferência tecnológica de referência em Portugal, o evento Mobile Edge, organizado pela Carbon by BOLD, convidou vários oradores nacionais e internacionais de excelência para falarem de várias temáticas relacionadas com a transformação digital e mobilização do mundo empresarial.

O nosso objetivo para este projeto era simples e, simultaneamente, desafiante – dotar a marca “Mobile Edge” de uma nova identidade gráfica e página moderna que comunicasse os seus valores ao público-alvo da conferência: empresários, profissionais e entusiastas das tendências mobile. O nosso projeto incidiu na edição deste ano, que pretendia corresponder às expetativas da sua audiência, preparando a sua conferência mais ambiciosa e memorável – algo que também quisemos que fosse manifestado na sua comunicação online.

Projeto digital 360º

Depois de uma análise detalhada ao website e à comunicação efetuada na edição anterior, os nossos designers meteram a mão na massa e criaram uma nova identidade gráfica, tal como uma landing page moderna e diferenciadora, mantendo a comunicação coesa em todos os canais (online e offline) do evento.

A landing page foi implementada pela nossa equipa de programadores, sendo utilizadas as tecnologias WordPress 4.5, PHP 7, Composer e Roots (conjunto de ferramentas Sage, Bedrock e Trellis) para backend a data handling; para frontend foram utilizadas as tecnologias HTML5, CSS3, Javascript, jQuery e Node.js (NPM com Bower, Sass, entre outras extensões).

O resultado final deste trabalho ficou à vista de todos – um responsive website para o evento, que se adequa a todos os dispositivos (computadores, tablets e smartphones).

Chegou a vez da equipa de marketing digital criar e otimizar campanhas de publicidade online, de forma a angariar mais conversões e a aumentar o tráfego qualificado do website.

Para atingir estes objetivos, foram utilizadas campanhas PPC no Facebook, de forma a chegar aos diferentes público-alvos do evento. O primeiro dia foi dedicado a decision makers como heads of mobile, digital strategists, IT directors, marketing managers, entre outros; o segundo dia foi mais orientado para developers e entusiastas de mobile.

Veja a página deste evento de referência na área da tecnologia aqui.