Contexto & Objetivo

Este projeto chegou à Diamond através da unidade mobile e a ideia da cliente era muito clara: criar uma plataforma inspirada no Airbnb, através da qual o utilizador pode reservar refeições em casa de pessoas locais.

O nome já estava escolhido, Eat at a Local’s, e este conceito inovador em Portugal pretende aproximar os turistas dos habitantes do país visitado, assim como proporcionar experiências gastronómicas verdadeiramente genuínas.

O projeto

Primeiramente, numa reunião de kick-off entre a marca e agência, a cliente começou por passar a sua visão daquilo que viria a ser o Eat at a Local’s.

De seguida, a Diamond em estreita colaboração com a cliente, começou a desenvolver o branding e foram definidos o conceito, as regras e o funcionamento da plataforma na qual a ideia ganharia corpo, neste caso, um website.

Imaginado um visual que transmitisse o conceito da marca e especificados os detalhes técnicos que fizessem o projeto funcionar corretamente, foi então altura de desenhar a plataforma, para posteriormente passar para desenvolvimento.

Eat at a Local's homepage

Conclusão

O website foi feito à medida e com recurso a tecnologias Open Source, como PHP, Laravel e Vue.js. Está integrado com o sistema de pagamentos do Stripe. Após a execução de todos os testes de despiste de bugs e potenciais erros, foi lançado em março de 2019.

Até à data de publicação deste artigo, contava com 136 guests e 106 hosts.

Conhece agora o Eat at a Local’s.