Contexto & Objetivos

Quando o cliente chegou à Diamond, tinha como objetivo a criação de uma plataforma para gestão e partilha de receitas de culinária, como se fossem coleções.

A missão desta plataforma seria a de criação de comunidades através da partilha de receitas e categorização das mesmas, ao gerar nos utilizadores o desejo de criar, trocar e colecionar receitas.

O Projeto

A arquitetura e regras da plataforma foram definidas em colaboração contínua com o cliente.

A Diamond encarregou-se do design e desenvolvimento da solução e, durante todo o processo foram sendo executados testes de qualidade para assegurar o bom funcionamento da plataforma.

Foi, ainda, criado um dashboard de analytics para análise do desempenho da plataforma e da sua recetividade por parte do público-alvo.

Antes do seu lançamento, é de realçar o papel fundamental que o cliente teve ao realizar um focus group para apurar o que podia ser melhorado antes de a plataforma ser lançada ao público.

Conclusão

O resultado de todo este trabalho foi uma PWA cross-platform, que dá ao utilizador uma experiência desktop e mobile com algumas particularidades exclusivas, tais como a de ser parecida à de uma aplicação nativa, quando a plataforma é utilizada em dispositivos mobile.

Cookmarks mobile e desktop

O Cookmarks é uma plataforma de partilha de receitas, maioritariamente alimentada por User Generated Content. O utilizador regista-se na plataforma e pode personalizar o seu feed de acordo com as suas preferências e/ou restrições alimentares.

O Cookmarks funciona também em modo offline: quando o utilizador descarrega uma receita, esta pode ser consultada sem ser necessário qualquer acesso à internet.

Se ainda não conheces, descobre aqui, o Cookmarks.