Contexto & Objetivos

O Comité Olímpico de Portugal (COP), em parceria com a Repsol, apresentou à Diamond o desafio de criar uma app com o objetivo de apoiar a equipa Portugal aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 que decorrem em 2021, cujo público-alvo são os apoiantes e seguidores dos atletas, federações e parceiros.

O objetivo principal com a criação desta app é que qualquer pessoa interessada nos Jogos Olímpicos possa acompanhar de perto as competições, os resultados dos atletas e ficar a par das últimas notícias relacionadas com a competição.

O Projeto

Este projeto foi especialmente desafiante pela complexidade da sua arquitetura de informação. E o desafio foi superado com sucesso pela equipa de UX/UI Design, que conseguiu chegar a um design moderno, inovador e manter a fácil utilização e navegação pela app.

A app foi desenvolvida com recurso à tecnologia Flutter, pela sua rapidez e eficiência no desenvolvimento comparativamente a outras tecnologias (o que a torna numa opção também mais económica), por ser cross-platform (ou seja, uma só app com desempenho completamente nativo tanto em iOS como em Android), e por permitir a criação de uma app intuitiva com um design apelativo e user-friendly.

Conclusão

A App Equipa Portugal tem ainda uma vertente de negócio, pois oferece aos seus utilizadores a possibilidade de, além de acompanharem os seus atletas preferidos durante a competição, conseguirem acesso a descontos e ofertas exclusivas dos parceiros do COP.

Das funcionalidades que a app oferece aos seus utilizadores, destacamos os filtros por atleta e modalidade, a possibilidade de escolher atletas favoritos e as notificações, resultados e agenda das várias competições a decorrer.

Conhece aqui a app Equipa Portugal.